Contemporaneidades

  • 2
Não gosto de pessoas, das multidões,
Tampouco fazer amigos. Eu detesto fazer amigos!
São poucos os que conseguiram quebrar minha barreira.
Bem poucos.
Poucos mesmo.

Meu quarto, minha caneta e papel me bastam.
Não gosto de conversas para conhecer pessoas,
Perguntas bobas, convites...
Não gosto de pessoas.

Eu detesto coisas contemporâneas,
Causam-me um nojo enorme
Prefiro beber vinho, ler e fingir que vivo no ano um.
Minha vida passada foi no ano um.

E quando conversam comigo pela primeira vez,
Rolam duas ou três palavrinhas de minha parte,
O restante é observação, não das pessoas, mas do complexo.
Nunca uma pergunta!
Detesto responder e fazer perguntas de pessoas que nunca vi.
E são perguntas bobas, cansativas.
- O que gosta de fazer?
Ah! Eu não gosto de responder.

Poucos conseguem sobreviver ao pouco diálogo
E ainda sim gostar de mim.
Eu detesto fazer amigos.

Eu gosto de coisas diferentes,
Detesto as pessoas que me agradam por conveniência.

Amigos são bem poucos,
Os que realmente confio são meus amigos.

2 comentários:

Anna Carolinne disse...

Adorei o textinho nem!

Também não gosto dessas perguntinhas chichês de primeiro encontro (primeiro econtro que digo no geral, não romântico).
Deixam a pessoa sem graça, além de serem extremamente chatas.
É estranho falar da sua vida pra uma pessoa que você mal conhece. -.-'


Neeem, você é uma amiga supeeeeer, especial pra mim!
Te amo, sempre. :)
E tô super feliiiiz por vc!!! =D

Fernanda Papandrea disse...

Gostei da sua sinceridade e da forma como escreve! ^^

Mesmo sendo muito diferente de mim,eu tenho necessidade das pessoas.

"Gosto das pessoas por egoísmo, porque no fundo elas se parecem comigo" Clarice Linspector

vou te linkar para visitá-lo sempre!
:)