Ainda não sei como batizar...

  • 2
O texto abaixo trata-se de um casamento. Não se engane. Mas na impossibilidade (quem disse?) de realizá-lo foi necessário encontrar novos meios. E o meio mais próximo estava em minha frente e eu não vi. Esse tempo todo escondido e eu não enxerguei. Mas calma! Casei-me.

A dificuldade em batizar o primeiro filho provém da importância que é a esposa. Ela é tão importante que me causa um amor indescritível. Espero que se torne importante para ti também. Mas com as devidas proporções. Admito, sou uma mulher ciumenta.

Texto escrito em conjunto com o meu par perfeito, Clarice "Leespector".

"Eu preciso de algumas horas de solidão por dia senão 'me muero'.

Quanto a mim, só sou verdadeiro quando estou sozinho e, quando o silêncio do mundo é tão grande que causa dor. Eu também sou o silêncio do mundo, seu barulho e seus interstícios.

Não me condene, pois sou a liberdade e vou gritar, dar nome às coisas, mas nem por isso batizá-las. Pois são nativas, assim, intactas, de minha ilha e de minha mente.

Quando eu era pequeno pensava que de um momento para outro eu cairia para fora do mundo. Por que as nuvens não caem, já que tudo cai? É que a gravidade é menor que a força do ar que as levanta. Inteligente, não é? Sim. Mas caem um dia em chuva. É a minha vingança".

Essência

  • 2
Por tanto tempo já me roubei de mim,
Mas enquanto me roubo de mim,
Encontro-me.
Encontro-me até no fim.
O fim.
O próprio fim.

Não faça perguntas,
Poupe-me das mentiras,
Não dê respostas falsas.

E as provas?
Não faço perguntas.
Não dedico às respostas.

E coisas de momento?
Mas tudo é sempre coisa de momento.
Existem momentos duráveis,
Outros nem tanto,
Mas tudo é o momento
Que faz parte de vários momentos.

É o que chamamos de vida,
Que é regida pela essência de cada um.

Boa ou ruim.

A minha?
A minha é uma boa essência.

Rascunho de um Traço Psicodélico

  • 1
Coisas loucas e psicodélicas acontecem,
E tudo é apenas a mais profunda sensação,
Apenas a mais completa e complexa.
Dúvida, amor, desejo.
Tudo é confusão.

No tempo em que o sol bate em minha janela,
Corro e abro a porta desesperada,
Oh! É a brisa de um novo dia,
Um novo tempo.
Tudo é complicado.

Eu não pensei que fosse ser tão difícil compreender,
Mas é.
E se eu não pensasse assim,
Por que as pessoas mudam sem avisar?
E tudo acontece no tempo do sol.

E o vento me fala, o mundo me abraça.
Eu posso até te ouvir cantando,
Enquanto grito teu nome.
Tudo se torna simples,
No tempo do sol...

Através do Vidro Escuro

  • 5
Com muita alegria comunico a todos sobre o lançamento de meu primeiro livro impresso.

“Através do Vidro Escuro” é um projeto que se iniciou há dois anos. Acredito que publicar um livro seja o sonho de todos que escrevem e por isso quero compartilhar esse sentimento e dizer que espero que tudo dê certo em relação a todos que sonham.

O livro possui prefácio do Professor Doutor Haroldo Loguercio Carvalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a quem agradeço profundamente por ter aceitado tal função a ser realizada em plenas férias.

Site oficial do livro: http://keidylee.tumblr.com


Lançamento em breve!

“Não é a autora quem vos fala, é algo que está dentro de alguma coisa que ninguém sabe onde se encontra. Quanto ao nome tenho certas dúvidas, mas é algo bem próximo d’A Perdição.
Não veja nada em seu real sentido, não identifique essas palavras como o que elas aparentam ser. Elas não são!
Elas estão perdidas, embora haja algum sentido e essa é a magia”.


Feliz Natal!

  • 1
Desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo maravilhoso, com o som, o ar e o equilíbrio que nos move.

Cântico VI - Cecília Meireles.

Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.

O Espírito Humano

  • 4
É tão difícil perceber os blefes e as ironias,
Estupefatos estamos, cansados e profanos,
Da língua falada, contada e descrita,
Das poses assombradas, velhas, moças e meninas.

Onde está o espírito?
Onde ele se escondeu?
Através de minha cabeça
Há um pacto que silencia, uma verdade que calunia.

O coração e o vazio caminham pela mesma trilha,
Pela mesma falta de linhas.
Pelo duradouro latrocínio dos próprios pensamentos,
Que agora fazem silêncio.

Santo e profano silêncio.

História e Imagem no Oriente Antigo

  • 2

Inicialmente quero desejar um bom fim de semana para todos.
Hoje resolvi postar algo diferente, falar um pouco do que fiz na semana.

Meu projeto de iniciação à docência viajou para a Paraíba, e como o projeto não vai sozinho eu fui também. O nome é “História e Imagem no Oriente Antigo”.

Fomos apresentá-lo na Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. E durante a epopéia que consistiu a viagem pude aprender muita coisa. Passamos por uma cidade linda chamada “Areia”, na Paraíba. Possui uma arquitetura colonial e neoclássica que enlouquece qualquer apaixonado.
Em Campina Grande conheci muita coisa do centro histórico (e que centro histórico!).
Na apresentação do trabalho tudo correu bem e acabo de retornar.

Foto: Igreja Católica no Centro de Campina Grande/PB.

Beijos a todos,
Keidy.