Mostrando postagens com marcador Pessoais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pessoais. Mostrar todas as postagens

Feliz Natal!

  • 1
Desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo maravilhoso, com o som, o ar e o equilíbrio que nos move.

Cântico VI - Cecília Meireles.

Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.

Minha Apologia

  • 4
Já fiz tantas poesias nessa peça de teatro que chamamos de vida, nesse palco completo, livre e verdadeiro. Já me entreguei a tantas coisas, algumas contemporâneas, outras mais antigas, porém todas partes de mim. Tantas poesias que nem sei se assim as posso chamar, mas sei que feias ou bonitas, elas revelam algo de mim, às vezes bem pouco, às vezes um pouco mais. Em minha mente está algo bem mais arraigado que tudo isso, uma total imbricação ao todo e ao vazio, as sensações através do vidro, ao meu amor, a minha fulana, a minha rapariga, ao meu eu, ao meu outro eu, ao eu distante de mim. É pessoa, é bicho, é coisa, é sentimento, é distração, é munição, é tempo, é se perder no tempo, é vagão de trem confuso, é andar entre o equilíbrio e o escândalo, é perturbação, é angústia, é o concreto e o abstrato.
Não falo de um amor, como aqueles que a gente sente por homem ou mulher. Não falo de indecisão, falo de introspecção de barreiras intransponíveis. Falo de sentimento ao acaso, ao vento, mas não é sentimento de momento... Às vezes as certezas fogem as nossas mãos como um pássaro que acabara de ser solto, sem saber se deixa seu dono e sua gaiola a qual está acostumado, só sei que as certezas somem. Antes, isso me matava diariamente, mas percebo que coisas certas não atraem, não tem gosto, nem brasa, nem paixão solta no vento, nem amor de raiz. O que me atrai é saber do que não sei, do que não pego, do que sinto.
De ti dependo, te peço, me dedico a todo instante, com encanto e desencantos, para não quebrar o cristal que te liga a mim. Não me deixa se não eu morro, por ti sou piegas. Isso é piegas? Você é forte e me domina, me coloca em teus braços e me amarra, me solta e me deixa como folha desprendida de seu caule, construímos nosso mundo unidas, com brigas, tapas e surras, com carinhos, beijos e abraços.
A minha mulher, a minha vida, minha paixão, meu AMOR. Tu és o que me acalma e me calunia, me acalanta e me faz chorar, choro bom de gozo do que não sei. Tu és minha dedicação, minha entrega, meus delírios e desatinos. Tu és meu ódio, meu apego e meu não entendimento, meu forte e meu fraco, meus pontos de encontro e desencontro, tu és minha, mas eu te divido. Oh quão bom é não ter ciúmes de você, mentira! Eu morro, eu me mato, eu grito e me calo de ciúmes de você. Minha faca, minha isca, minha HISTÓRIA, minha VIDA.

  • 2

O título não diz quase tudo, na verdade o título deste escrito nada diz. Porque mesmo que eu escrevesse mil palavras com mil significados diferentes, eu não poderia descrever nem passar o que estou sentindo agora. Estou intacta, estou tirando de dentro de mim um peso que não sei de onde veio, nem sei se vai ter fim.
Um pássaro se esvai por entre meus dedos, que por mais que não tenha perdido, deixei fugir, deixei sair de mim, deixei pela covardia de me ser.
Talvez porque como diz Clarice "ter nascido me estragou a saúde", talvez porque eu realmente não nasci para entender o que me acontece, o que é justo ou o que é pecado.
Eu não nego quem sou, não me exalto, pois o que tomou conta de mim, é nada mais do que um vazio profundo que por mais que eu tente preencher eu vou continuar com medo de perder.
Não é medo de ser feliz nem de arriscar, é que acostumei-me em ser só, de modo que não sei como se conserva quem mais amo. Eu sou tão acostumada a viver comigo mesmo que quando verdadeiramente tenho alguém do lado, tenho medo de perder. E esse medo é que me faz desistir, talvez por amar demais e não entender se posso ou não dar o que se quer de mim.
Eu sou só. Só de mim.

Machado

  • 11
Com você do meu lado,
Eu sinto o que não pensei entender.
Que a noite passou rápido,
Que minha mão e a tua são um laço.

Que Menina mais Bonita

  • 3
Eu queria te dar um presente,
Sei que lá do céu
A senhora recebe tudo o que te dou,
E segura a minha mão quando vou deitar,
E quando peço a bênção, eu te escuto.

E agora, está do meu lado.

Eu queria te abraçar forte,
Sei que agora está me abraçando,
Se a Senhora soubesse a falta que me faz...

Um dia te prometi que teria orgulho de mim,
Mas eu sei que sempre teve.
Eu queria te tocar, nem que fosse mais uma vez,
Eu queria um momento pleno.

E agora, está do meu lado.

A beleza do seu espírito sempre será meu porto,

Eu sei que está bem aqui,
Aqui do meu lado.

E não importa quanto tempo.
Vamos olhar as estrelas,
Vamos está sobre as estrelas.

Que menina mais bonita,
Que menina mais bonita.

Feliz dia das Mães.

In Glória

  • 6
Autoria: Keidy L. Jones e Germana Lima

Não diga que não amei, pois aquilo que te reservei,
é o tudo que de mim se apodera;
Não diga que não mais te verei,
pois tua lembrança em minha retina impera
Em meus sentidos
Aflitos
Que desatinam,
E afirmam que te possuo
E tantas vezes quanto eu queira, te asseguro,
Estás em mim
E não me peças para calar agora,
Minha alma está corrompida.
E Implora,
O sossego perdido,
o equilíbrio partido
e a novidade de outras horas...
A morte me veio de dentro.
No exato momento
em que coloquei meus sentidos
Em tua mesa posta,
Não pude nada falar de animador,
Minha boca só pode provar o dissabor.
E o que outrora era alimento,
Agora me apavora:
- A tua inglória arte de partir.

Vontade de Ficar Viva

  • 0
A cada dia eu ando mais faminta de tua presença.
Os segundos passam mais lentamente
E os meus golpes desesperados para respirar
Resultam em algo tão só.

E nada vai me impedir de chorar todas as manhãs.

Minha completa felicidade estará quase vazia
Todos os finais de dia.

Eu sinto-a aqui do meu lado sempre
E é isso que me consola
Quando as loucuras resolvem me dominar.
É teu acalanto que me permite dá sorrisos discretos
E ter uma razão de eternidade.

Às vezes sinto vontade de ficar viva.

Carol

  • 0
Sinto você,
Antes de dormir,
Sinto.
Quando acordo,
Sinto.
Sonhando,
Sinto.

Quando estamos pertinho,
Eu sinto.
Sinto quando estamos longe,
Nunca estamos longe.
Você mora aqui,
Pertinho de mim.
Num cantinho teu,
Abençoado por Deus.

Minha lágrima de amor,
Sinto.
Desce devargar pelo meu rosto,
Quando penso em você.
Minha inspiração,
Sinto... é você.
Assim que penso em você.
Nunca deixo de pensar em você.

Nem... Amo Demais.
Amo!

A Minha MÃE

  • 0
Ando por ai
Sem saber o que fazer de mim
É que às vezes as coisas parecem não ter fim
E que o sofrimento de ontem ainda esta aqui
Por cicatrizar.

Às vezes sinto a mesma agonia
Às vezes não,
Eu sei que a senhora está bem
Sinto que sou mais forte
Mesmo assim me sinto frágil

Meu consolo,
Minha redenção,
Eu sei que há um anjo
Guiando-me
E quando as coisas parecem não ter fim
Sinto que está em mim
Sua luz,
Seu orgulho quando faço algo bonito
Quando me entrego
Aos próprios sentimentos
Não por fraqueza,
Mas por inocência.