Mostrando postagens com marcador queoultimoasairfecheaporta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador queoultimoasairfecheaporta. Mostrar todas as postagens

O Copo e a Mesa

  • 2
Um copo,
Uma mesa.

O copo quebra,
O vidro cai,
A mesa se mata.

De repente o que era sólido como o copo,
Líquido como seu conteúdo,
Breve como suas respostas,

Cai.
Tudo quebra junto com o que foi depositado no copo.

O que dizer?
Não sei.

Mas certamente sei o que irei fazer.
Vou agora mesmo construir outro copo.

Ainda não sei como batizar...

  • 2
O texto abaixo trata-se de um casamento. Não se engane. Mas na impossibilidade (quem disse?) de realizá-lo foi necessário encontrar novos meios. E o meio mais próximo estava em minha frente e eu não vi. Esse tempo todo escondido e eu não enxerguei. Mas calma! Casei-me.

A dificuldade em batizar o primeiro filho provém da importância que é a esposa. Ela é tão importante que me causa um amor indescritível. Espero que se torne importante para ti também. Mas com as devidas proporções. Admito, sou uma mulher ciumenta.

Texto escrito em conjunto com o meu par perfeito, Clarice "Leespector".

"Eu preciso de algumas horas de solidão por dia senão 'me muero'.

Quanto a mim, só sou verdadeiro quando estou sozinho e, quando o silêncio do mundo é tão grande que causa dor. Eu também sou o silêncio do mundo, seu barulho e seus interstícios.

Não me condene, pois sou a liberdade e vou gritar, dar nome às coisas, mas nem por isso batizá-las. Pois são nativas, assim, intactas, de minha ilha e de minha mente.

Quando eu era pequeno pensava que de um momento para outro eu cairia para fora do mundo. Por que as nuvens não caem, já que tudo cai? É que a gravidade é menor que a força do ar que as levanta. Inteligente, não é? Sim. Mas caem um dia em chuva. É a minha vingança".

Essência

  • 2
Por tanto tempo já me roubei de mim,
Mas enquanto me roubo de mim,
Encontro-me.
Encontro-me até no fim.
O fim.
O próprio fim.

Não faça perguntas,
Poupe-me das mentiras,
Não dê respostas falsas.

E as provas?
Não faço perguntas.
Não dedico às respostas.

E coisas de momento?
Mas tudo é sempre coisa de momento.
Existem momentos duráveis,
Outros nem tanto,
Mas tudo é o momento
Que faz parte de vários momentos.

É o que chamamos de vida,
Que é regida pela essência de cada um.

Boa ou ruim.

A minha?
A minha é uma boa essência.