Idas e Vindas

  • 1
Ando meio perdida
E ninguém percebeu minha vinda
Sentiram saudades na ida
E num poemeto não ditado ainda.

O escuro ainda é minha lida
É diária, minha finda
Idas e vindas querida
Minha dor não mais entedia.

São breves minhas paixões
Lembro sobre mim da tua mão
Quão escondidas tuas visões.

Acalentadas estarão
Todas as conclusivas paixões
Mas, ninguém sabe onde estão.

A Perfeição

  • 1
Sempre que eu escrevo sinto que ainda falta alguma coisa. Quero muito fazer isso, mas não foi dessa vez que expressei meus pensamentos por completo. E enquanto eu não conseguir, continuarei a escrever. No dia em que me entender, talvez chegue ao ponto em que quero estar, mas não é bem isso que quero. Eu devo já ter desistido de qualquer entendimento porque é assim que amo todas as minhas surpresas. Nem sei o que farei amanhã.

Eu Vi

Não adianta olhar pra frente se o sol ainda está dormindo
Eu limpei minha vista e vi pessoas desocupadas falando nas calçadas
Esperando a próxima viagem noturna que chegaria amanhã a tarde.
E a ferocidade de suas palavras acorda os velhinhos que estavam
Praticamente queimados com a fumaça de seus cachimbos.

E nas esquinas as proezas da vida são o que ainda determinam
E os perdidos foram achados, mas não devolvidos
Astuciosas mentiras foram contadas a todas as beatas
E até as mentiras foram provadas.

Lá do alto caiam pingos destilados de veneno
Habitando as cabeças das crianças que crescerão
E amanhã utilizarão seus aprendizados.

Um casal de namorados jura amor eterno
Na próxima avenida ele cruza com seu amor eterno
Mas ela cruzou outra avenida.

Eu estava observando tudo da janela
Enquanto bebia meu café.

Você Não Disse que Estava Completa Querida?

Você não disse que estava completa querida?

A aflição foi desviada de seu rumo padrão
Nem ao menos deu adeus a tua precisão.

Nos gritos mergulhavam afogando um coração
E nos patamares de minhas doces loucuras
Estava escondida algo que eu nem sabia.

É necessário viver com o que se é,
Por isso as rosas mucharam e eu nem chorei.

Mas todas as tardes habita um vazio em mim,
Que daqui a poucos séculos juro vai fugir.

Não adianta tentar querida!
Páre de expor minhas feridas a mim mesma,
Pois eu jurava que já estivessem superadas
E você covardemente me faz apaixonar.

Você não disse que estava completa querida?

Amor Eterno

- Mas é que é bom te analisar.
- Como?
- Eu falei que é bom te analisar. Ouviu agora?
- Sim! Mas eu também escutei da outra vez.
- Então por que eu tive que repetir?
- Eu não entendi.
- Você falou que havia entendido.
- Eu entendi as palavras, mas não o sentido... sua complexidade...
- Ahhh tá! Explico...
- Tá.
- É que seus trejeitos são bem fofos.
- Fofos?
- Eu não sei se você se faz de desentendido... É que eu amo você.
- Me ama e diz que eu sou desentendido?!
- Não, é que eu pensei que você soubesse.
- Do que?
- Eu te amo!
- Nem sei o que falar, só sei que estou feliz... Eu também te amo!

(pausa e beijos)

- É... eu acho que a gente podia sair pra algum saral. Vamos?
- Por que saral?
- Eu gosto de cinema.
- Só dei uma idéia.
- Eu não aceito ordens e quer saber?! Eu não te amo mais.

O Ciclo

A calmaria da noite agitada não me deixa dormir
São tantos conselhos internos que chego a explodir
E encontro minhas maneiras que só agora aprendi.

Ela se revelará nas noites tranqüilas
Com um diálogo bonito cheio de ternura
Que lhe tocará a alma e entregar-se-á.

"Após dois séculos diários
a demora sai de cena
e os corações se encontram.
Tadinhos! Estão cansados".

Então, sendo assim, a rosa que acalanta
Deixa seus espinhos secos
Em cima de algo que você esquecera de lembrar.

Seu coração passeou sozinho e submisso
Ele não foi capaz de retratar um rosto e guardar,
Esqueceu as poucas feições ontem à noite
Quando saiu e começou tudo de novo.

Vontade de Ficar Viva

  • 0
A cada dia eu ando mais faminta de tua presença.
Os segundos passam mais lentamente
E os meus golpes desesperados para respirar
Resultam em algo tão só.

E nada vai me impedir de chorar todas as manhãs.

Minha completa felicidade estará quase vazia
Todos os finais de dia.

Eu sinto-a aqui do meu lado sempre
E é isso que me consola
Quando as loucuras resolvem me dominar.
É teu acalanto que me permite dá sorrisos discretos
E ter uma razão de eternidade.

Às vezes sinto vontade de ficar viva.