"Viva de desejo e sinta a ilusão" Lao Ma
"Nada é mais macio de que a água, porém, quem suporta a força da enxurrada?" Lao Ma
"A fé já matou mais pessoas que a guerra" Ciclopes
João a amava, Ana também. Luísa sempre foi uma mulher feliz. Amigos fiéis e amores também. Tinha todos aos seus pés. Era fiel aos modos, ao mundo. Mas ela não imaginava que seus amigos e amores fossem fiéis ao Raul também, o principal inimigo do reino.
Escrito no dia 14/04/08
Mostrando postagens com marcador Contos e Concertos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Contos e Concertos. Mostrar todas as postagens
A Busca Profunda do Eu
Como se fizesse sentido andar sozinho procurando a beleza na árvore que não canta, que não cala e que não anda. Como se andar fosse cansá-lo a ponto de fazê-lo desistir. Como se o cargo que adotara fosse calmo pra sua época. Ele carregou por longos anos.
Andava agora em busca do elo que deixou para trás em tempo nenhum. Buscando a lisura nos rostos da rua agitada. Ele encontrou.
Ele andava perdido até que alguém o levou para casa. E se deitou em seu colchão se pondo a pensar em fatos vividos. Tomara o café e se pôs a andar de um lado pro outro. Seu lugar não era ali.
Andava agora em busca do elo que deixou para trás em tempo nenhum. Buscando a lisura nos rostos da rua agitada. Ele encontrou.
Ele andava perdido até que alguém o levou para casa. E se deitou em seu colchão se pondo a pensar em fatos vividos. Tomara o café e se pôs a andar de um lado pro outro. Seu lugar não era ali.
O Moço da Esquina
Eram seis e meia da manhã, ele estava se aprontando para o trabalho quando de repente escutou lá de fora algo que lhe chamou atenção. Ainda não dedilhou aquelas palavras como deveria e até como desejaria, mas algo em seu mundo parou e andou rapidamente, ele tentara acompanhar, mas de nada adiantava seu sentimento de perda e ganho. Trabalhou introspecto querendo ainda ter o pouco de nada ter. Queria ter o dom, a beleza que jurava estar na casa do vizinho. Ele queria mudar até o dia em que percebeu que não se entenderia de forma alguma. E continuou a viver com o peso silente de existir. Ainda não me contou o que aconteceu, ainda não sei o que havia escutado. Mas ele queria mudar o mundo e de tanto tentar acabou sendo modificado pelo mundo, mas não sobreviveu a tal e voltou a fazer do desentendimento seu fiel companheiro.
Domingo de Manhã
Ela se banhava inocentemente e não previa o que estava por vi, sua nudez deslumbrara sua alma,
Entregava-se ao que só ela entendia. E fazia dos versos uma questão a ser resolvida.
Em um belo domingo de sol viajou até o mar, deixou em casa sua mente e seus pensamentos doentes.
Libertava-se a cada pingo de água, era como se o sal de alguma forma limpasse a menina corrompida inocentemente.
Ela saiu ainda cedo, postou suas pernas cansadas em uma cadeira e respirava livre em outra, passando em seu corpo o óleo das amêndoas que brotaram.
Da janela olhava o mundo estático que apenas fazia sentido no domingo de manhã.
O mundo não a via, ela era apenas a menina que fazia do silêncio sua tristeza.
Entregava-se ao que só ela entendia. E fazia dos versos uma questão a ser resolvida.
Em um belo domingo de sol viajou até o mar, deixou em casa sua mente e seus pensamentos doentes.
Libertava-se a cada pingo de água, era como se o sal de alguma forma limpasse a menina corrompida inocentemente.
Ela saiu ainda cedo, postou suas pernas cansadas em uma cadeira e respirava livre em outra, passando em seu corpo o óleo das amêndoas que brotaram.
Da janela olhava o mundo estático que apenas fazia sentido no domingo de manhã.
O mundo não a via, ela era apenas a menina que fazia do silêncio sua tristeza.
O Pudor
Pelas ruas, entrelinhas, calçadas distantes de bravura incomum. Por trás de ti há uma mentira doce contada sem pudor algum. E me perseguem todo dia as folhas que querem cobrir meu passado e meu completo sentimento dedicado a ti. Não entendido por mim, nem pelo homem que está ali. E me perseguem todo dia palavras suadas, a mesa está posta,
Você em sua casa pensando está disposta. A menção foi feita, agora desonrada por justiça mal feita, o colapso te adquiriu e te fez vítima de um lapso sem fim.
Você em sua casa pensando está disposta. A menção foi feita, agora desonrada por justiça mal feita, o colapso te adquiriu e te fez vítima de um lapso sem fim.
A Perfeição
Sempre que eu escrevo sinto que ainda falta alguma coisa. Quero muito fazer isso, mas não foi dessa vez que expressei meus pensamentos por completo. E enquanto eu não conseguir, continuarei a escrever. No dia em que me entender, talvez chegue ao ponto em que quero estar, mas não é bem isso que quero. Eu devo já ter desistido de qualquer entendimento porque é assim que amo todas as minhas surpresas. Nem sei o que farei amanhã.
Alguns
Você está quieta, não meche um dedo sequer. Adivinho de longe o que está pensando ou, talvez fique tentando até que as luzes dos postes apaguem e resolvam decretar o resto dessa perturbante noite. Eu custo a me entender, no entanto não poupo esforços para ter gravado em minha alma cada traço de seu barulho desconcertante. Sim, eu sei o que está pensando, nesse fracasso amargurado que sinto agora, estou mais segura para entender as pessoas que nem conheço.
Eu sei o que você fez ontem, ninguém me disse. Mas os fatos vêm de encontro a nós demore ou não. Você pensou em mim.
- O que teria sido caso nosso romance ainda existisse? - Você perguntou a si mesma.
- Eu continuaria cego. - Respondi.
Mas você ainda pensa em meus beijos, eu sei porque ontem à noite, na minha cama senti.
Penso em você sim, quando resolvo me arrepender de ter perdido tanto tempo, mas só então descubro que o tempo não foi perdido, embora você não seja construtiva, eu aprendi comigo mesmo dentre outras coisas, a amar com cautela. Isso às vezes me mata, mas é bom ter o prazer de nascer todos os dias.
Eu sei o que você fez ontem, ninguém me disse. Mas os fatos vêm de encontro a nós demore ou não. Você pensou em mim.
- O que teria sido caso nosso romance ainda existisse? - Você perguntou a si mesma.
- Eu continuaria cego. - Respondi.
Mas você ainda pensa em meus beijos, eu sei porque ontem à noite, na minha cama senti.
Penso em você sim, quando resolvo me arrepender de ter perdido tanto tempo, mas só então descubro que o tempo não foi perdido, embora você não seja construtiva, eu aprendi comigo mesmo dentre outras coisas, a amar com cautela. Isso às vezes me mata, mas é bom ter o prazer de nascer todos os dias.
Os Bois
Na noite passada tudo foi apressado, eram muitas pessoas de lá para cá, avisadas do que acontecera. Menos eu, que inocente permanecia intacta e calada.
Eram apenas bois avulsos que amedrontavam sem querer.
Tadinhos! Não mereciam tal mal comportamento a eles declarado.
O que se fizeram dos homens?
Antigamente as coisas eram um pouco melhor.
Oh Argo, meu animal. A ti amava mais do que a um batalhão.
Me visitastes e salvara meu eu da ira explicável de seus irmãos.
E os bois cairam em um sono profundo. Nunca mais escutei a respeito.
Eram apenas bois avulsos que amedrontavam sem querer.
Tadinhos! Não mereciam tal mal comportamento a eles declarado.
O que se fizeram dos homens?
Antigamente as coisas eram um pouco melhor.
Oh Argo, meu animal. A ti amava mais do que a um batalhão.
Me visitastes e salvara meu eu da ira explicável de seus irmãos.
E os bois cairam em um sono profundo. Nunca mais escutei a respeito.
Romeu e Julieta
É sempre muito bonito essas histórias impagáveis de amor. Sempre acontece o mesmo e é isso que não me conforma. Fiquei triste pelo Romeu e pela Julieta, mas é a única história que me vem a memória onde os protagonistas não são felizes para sempre. Embora mesmo assim, acho que o Romeu está até hoje aos afagos com sua mocinha.
O Romeu está feliz agora, e seu futuro reserva belas sensações. E não é o vento que levará as expressões desse moço invejável.
Lá vem ele com seu cavalo branco, pede apenas um pouco de atenção e é atendido pela bela Julieta. Vão ao parque de mãos dadas e suas familias avisadas muito se importam, é o casamento que não deixa suas cabeças sossegadas.
Tiveram filhos e netos, são o próprio amor.
Eles nasceram no século XX por isso a Julieta acabara de por numa mochila a comida caseira dos netos que estão em sua fazenda. Vão com o pai a escola, fazem provas e estudiosos as crianças não decepcionam.
A noite vem e a lua cheia ilumina seu bosque, como em um conto de fadas.
Foram felizes para sempre.
O Romeu está feliz agora, e seu futuro reserva belas sensações. E não é o vento que levará as expressões desse moço invejável.
Lá vem ele com seu cavalo branco, pede apenas um pouco de atenção e é atendido pela bela Julieta. Vão ao parque de mãos dadas e suas familias avisadas muito se importam, é o casamento que não deixa suas cabeças sossegadas.
Tiveram filhos e netos, são o próprio amor.
Eles nasceram no século XX por isso a Julieta acabara de por numa mochila a comida caseira dos netos que estão em sua fazenda. Vão com o pai a escola, fazem provas e estudiosos as crianças não decepcionam.
A noite vem e a lua cheia ilumina seu bosque, como em um conto de fadas.
Foram felizes para sempre.
Escrever
Escrever não é um ofício, com hora marcada, como obrigação. É algo que vem de dentro e toma conta de nós e que ajuda-nos a respirar e a libertar os sentimentos mais suaves e os mais cruéis. É reproduzir o que se é apenas capaz de imaginar.
Assinar:
Postagens (Atom)