Saga n° 1 ou Endereço do Elo Perdido

  • 2
Antes de mais alguma coisa, o elo perdido continuará perdido no final desse texto, portanto sinto muito se é esse o objetivo com a qual o lê. Estou procurando o endereço desse e segue os fatos:

Caminhando por entre estrelas promíscuas
(Promíscuas pois quando perguntei
Sobre sua origem e vida obtive
Um silêncio acolhedor de mais dúvidas).

Talvez seja isso a parte profunda do ato de ser
(Talvez seja antipatia por natureza,
Ou simplesmente um momento mágico
de ter apenas uma companhia: a sua própria).

Não sei mais, tenho duas teses para a indagação do eu.
(Prefiro abandoná-las antes que meu senso
Ou a falta dele me tome por completa e intuitivamente,
Relatando fatos preciosos ou descartáveis).

Caminhando por entre cacos e sem cicatrizes
(Consiste no ato de ser forte na madrugada só,
Antes que a explicação se perca
Em um regime de aspereza, na luz acesa que nada clareia).

Devo dizer que tudo isso se trata de noção,
(De quem se é, de quem não consegue entender o que se é.
Falo da introspecção máxima do natural
Esqueça o mundo e perceba: tudo está em alguma parte de você)

A teoria abordada sobre a busca do eu chegou as primeiras conclusões:
- O silêncio pode ser proposital mas, também pode assumir o papel de pensamento profundo e distração.
- É, sempre necessário viver consigo mesmo, por alguns instantes é imprescindível a solidão.
- A conclusão é a dúvida.
- É preciso de calma para enxergar a força que está em você, é possível colocar o mundo na palma da mão, não que ele seja pequeno mas é evidente que você o carrega nas costas (não falo da idéia de fardo. O mundo não é um fardo, o mundo é o que você o torna intimamente).
Tudo está em você.

O Não Entendimento

  • 4
No meu palco, o tempo, a distância, alento.
Escrevendo, fazendo de mim mais forte que o vento.
Gritando ao mundo que há em mim,
Nada está ultrapassado, nem o tempo.

Tudo é muito curto, um vestígio de eternidade
Um beijo, abraço, paixões inexplicáveis,
Racionais. Dei-me conta de minha racionalidade,
É essa é a melhor sensação que existe.
Mesmo sabendo que não tomo conta de mim,
É muito bom saber que ninguém me tem.
Ninguém mesmo.
Nem eu.

Porque tudo é muito frágil,
Tudo se detém,
Mas tudo é ninguém.

Porque o universo está dentro de você,
Basta descobrir o lugar.
E até lá, permanecer sem entender,
Bom mesmo é achar que sabe de quase tudo,
E se surpreender um pouco,
Quando se descobre que não se sabe de nada.
Isso é não entendimento,
Visão que se aplica e te faz feliz.

Machado

  • 11
Com você do meu lado,
Eu sinto o que não pensei entender.
Que a noite passou rápido,
Que minha mão e a tua são um laço.

Desempenhar

  • 17
Você alguma vez se perguntou por que
Faz sempre aquelas mesmas coisas sem gostar? _Raul Seixas


Uma linha que cruza um canto distante,
Um canto do fundo de alguém que nunca vi.
Uma linha que se nota de longe,
E não se consegue decifrar.

Ela não consegue compreender coisas óbvias,
Talvez coisas óbvias não existam.
Ela escuta um som suave, e pode até imaginar
Que coisas leves podem ser pesadas.

Uma linha que continua indecifrável,
Não tão contínua...
Uma linha que cruza um canto distante,
Um canto do fundo de alguém que nunca vi.

Uma Fala

  • 7
Você lembra o cheiro do mar,
Você lembra.

Você é agora tudo em que eu acreditava há um tempo,
Pensei que fosse me ler em alguém
Então, ganhei de uma nova paixão,
Um gosto de nova ilusão, que não aconteceu.

Evitei o esplendor de senti.

Você é como flor dos trigais,
Tanta humildade trás.
E você jorra da minha boca de paz, intuitivamente,
Teu suco doce tomei
Pensei... eu pensei na tua boca novamente
Eu pensei em me fantasiar de forte
Eu andei pelas ruas, pelas praças.
Empata-me de andar.
Só quero sentar e pensar no teu jeito doce,
Na viva realidade que nunca havia provado.
Na pura, boa meninice que seu figurino me disse.

Olhei bem no fundo do mar
Eu fazia de tudo para você olhar distante também
E mesmo de longe enxergamos toda a verdade completa
Que está...

No mesmo bonde
Lá no infinito onde nosso amor não mais se esconde.

Aproximamos as mãos, então
Em nada mais consegui pensar, não consegui tentar.

Em pouco nenhum
Comecei a voar, só de imaginar a doce paixão que ali estava por enraizar.
E mesmo só tocando nas mãos,
Havia luz nos teus olhos que vinha para os meus,
E dos meus para os seus,
Era mesmo amor, com muito pudor, respeito e sintonia.

Minha boca agora está
Com o gosto doce da brisa do mar, do ar, do mar, do ar.

As Pedras Choram...

  • 10
Eu só queria te contar,
Como pretendo terminar aquela velha canção.
Aquele tema usual, feriu-me todas as emoções
As que não temos e as que já vivemos.

Já escrevi conversas,
Do que sinto transparecer nos interistícios do vento.
E, nem a ameaça vai derrubar nossa casa trincada,
Nossa canção murmurada.

Como um pouco, uma faísca da parte que nao se entendeu de nós
Ameaçava de repente acabar com a parte verdadeira de nós?

Descobri que eu ando sem poder mais entender.

Experimental

  • 15
Nada é melhor que te espiar, decodificar suas expressões e transformá-las em melodia feliz para invadir meu peito.

Você disse: - Eu sei.
Eu confirmei: - Eu sei, tão grande amor, experimentei.

Não é bom te ver partir, mas tudo se transforma quando você ameaça voltar.

E uma melodia suave aponta em tudo o que faço.