Isto está ficando estranho,
Meu medo desapareceu quando percebi
Que ele era pai dos covardes.
Afundei e desafoguei
Rastros pintados e bonitos
E levei minha mente a um lugar longe
E cantei: “vamos sair daqui
Pra qualquer canto ainda mais perdido”.
Você ainda está perto,
E isso não alivia minha dor.
Minhas bases caíram
E meus amigos sumiram
Minhas provas apontaram
Suspeitos comumente culpados.
Em meu traço cansado
Pousou um pássaro
Pediu-me para voltar a copiar
Rostos em minha mente,
Concordei e depois fui há um lugar
Cá estou, perdido de todos
Encontrando a mim mesmo.
O Mestre
Há cem anos indaguei um mestre
Queria saber o que é sentir
E, sair de minha vida anestesiada
Longa demais em um só dia.
Ele esperou o inverno chegar
E o frio acalentar minhas vestes suadas
Levou-me a ruas calmas,
O mundo estava calado
Só se ouviam suspiros raramente
Quando até as matas se fechavam.
Ele segurou minha mão
E mortalmente intactos
Escutamos um barulho inebriante do inexpressivo,
Das pessoas paradas nas ruas desertas,
Dos pingos de chuva
Que insistiam em lavar minha alma
E, em me dizer: você está vivo.
Escutamos o puro inocente barulho do mundo
Que não conseguia calar,
Pois suas paredes riscadas insistiam em me comunicar.
Entrara em mim. Senti.
Queria saber o que é sentir
E, sair de minha vida anestesiada
Longa demais em um só dia.
Ele esperou o inverno chegar
E o frio acalentar minhas vestes suadas
Levou-me a ruas calmas,
O mundo estava calado
Só se ouviam suspiros raramente
Quando até as matas se fechavam.
Ele segurou minha mão
E mortalmente intactos
Escutamos um barulho inebriante do inexpressivo,
Das pessoas paradas nas ruas desertas,
Dos pingos de chuva
Que insistiam em lavar minha alma
E, em me dizer: você está vivo.
Escutamos o puro inocente barulho do mundo
Que não conseguia calar,
Pois suas paredes riscadas insistiam em me comunicar.
Entrara em mim. Senti.
As Regras do Mundo
Se existissem regras no mundo
Como as de uma ilha onde só um sobrevive
Mesmo assim me entregaria
Só pra o mundo não perder teu sorriso.
E se eu pudesse romper essas regras
Romperia todas elas
E passaria tardes falando coisas
Que só nós entendemos.
Bom que essas regras sorumbáticas não existem
E eu posso passar o tempo todo
Olhando pra você e me pondo a admirar nossa amizade.
Como as de uma ilha onde só um sobrevive
Mesmo assim me entregaria
Só pra o mundo não perder teu sorriso.
E se eu pudesse romper essas regras
Romperia todas elas
E passaria tardes falando coisas
Que só nós entendemos.
Bom que essas regras sorumbáticas não existem
E eu posso passar o tempo todo
Olhando pra você e me pondo a admirar nossa amizade.
Eu Nem Sei. Sou Leiga
Eu já nem sei mais no que pensar,
Eu nem sei porque insisto em procurar meus amores,
Já que os encontro todos os dias
E os perco todos dias.
Amo cinco ou dez vezes no mês,
Sabendo que nunca vou amar de verdade, nem quero.
Ou talvez já ame, porque eu sei que quanto mais o tempo passa
Mais você é única para mim.
E que não importa quantas pessoas eu ame na vida
Quantas eu conheça em um mês,
Nenhuma delas me tocará como você,
Nenhuma delas me fará sentir as certezas que você tem.
E eu sei que cada dia fica mais difícil
E, às vezes fico incrédula quanto a você
Mas um dia talvez aconteça, ou não.
Independente de tudo eu te amo.
E eu acordo todos os dias sabendo disso.
É por isso que eu não falo ‘eu te amo’ aos meus amores
Porque só você é dona de mim
Faço minha as palavras do poeta:
“Se eu tivesse 30 segundos de vida
Queria passar olhando nos seus olhos”.
Eu nem sei porque insisto em procurar meus amores,
Já que os encontro todos os dias
E os perco todos dias.
Amo cinco ou dez vezes no mês,
Sabendo que nunca vou amar de verdade, nem quero.
Ou talvez já ame, porque eu sei que quanto mais o tempo passa
Mais você é única para mim.
E que não importa quantas pessoas eu ame na vida
Quantas eu conheça em um mês,
Nenhuma delas me tocará como você,
Nenhuma delas me fará sentir as certezas que você tem.
E eu sei que cada dia fica mais difícil
E, às vezes fico incrédula quanto a você
Mas um dia talvez aconteça, ou não.
Independente de tudo eu te amo.
E eu acordo todos os dias sabendo disso.
É por isso que eu não falo ‘eu te amo’ aos meus amores
Porque só você é dona de mim
Faço minha as palavras do poeta:
“Se eu tivesse 30 segundos de vida
Queria passar olhando nos seus olhos”.
Contemporaneidades
Não gosto de pessoas, das multidões,
Tampouco fazer amigos. Eu detesto fazer amigos!
São poucos os que conseguiram quebrar minha barreira.
Bem poucos.
Poucos mesmo.
Meu quarto, minha caneta e papel me bastam.
Não gosto de conversas para conhecer pessoas,
Perguntas bobas, convites...
Não gosto de pessoas.
Eu detesto coisas contemporâneas,
Causam-me um nojo enorme
Prefiro beber vinho, ler e fingir que vivo no ano um.
Minha vida passada foi no ano um.
E quando conversam comigo pela primeira vez,
Rolam duas ou três palavrinhas de minha parte,
O restante é observação, não das pessoas, mas do complexo.
Nunca uma pergunta!
Detesto responder e fazer perguntas de pessoas que nunca vi.
E são perguntas bobas, cansativas.
- O que gosta de fazer?
Ah! Eu não gosto de responder.
Poucos conseguem sobreviver ao pouco diálogo
E ainda sim gostar de mim.
Eu detesto fazer amigos.
Eu gosto de coisas diferentes,
Detesto as pessoas que me agradam por conveniência.
Amigos são bem poucos,
Os que realmente confio são meus amigos.
Tampouco fazer amigos. Eu detesto fazer amigos!
São poucos os que conseguiram quebrar minha barreira.
Bem poucos.
Poucos mesmo.
Meu quarto, minha caneta e papel me bastam.
Não gosto de conversas para conhecer pessoas,
Perguntas bobas, convites...
Não gosto de pessoas.
Eu detesto coisas contemporâneas,
Causam-me um nojo enorme
Prefiro beber vinho, ler e fingir que vivo no ano um.
Minha vida passada foi no ano um.
E quando conversam comigo pela primeira vez,
Rolam duas ou três palavrinhas de minha parte,
O restante é observação, não das pessoas, mas do complexo.
Nunca uma pergunta!
Detesto responder e fazer perguntas de pessoas que nunca vi.
E são perguntas bobas, cansativas.
- O que gosta de fazer?
Ah! Eu não gosto de responder.
Poucos conseguem sobreviver ao pouco diálogo
E ainda sim gostar de mim.
Eu detesto fazer amigos.
Eu gosto de coisas diferentes,
Detesto as pessoas que me agradam por conveniência.
Amigos são bem poucos,
Os que realmente confio são meus amigos.
Ontem Entendi
Amo pintura.
Sempre desenhava uma casinha com um jarro na janela
E até hoje só sei pintar uma casinha com um jarro na janela,
Mas eu amo pintura.
Amava brincar de bonecas,
Até no dia em que minha amiga chamou pra brincar de bola.
E até hoje amo brincar de bola.
Carros?
Amo carros. Gostava de sair deslizando com eles pelas paredes,
O carro andava de cabeça para baixo e vice-versa.
Amo carros.
Nunca entendi porque meu cachorro saiu de casa,
Eu amava-o e ele me deixou,
Até hoje nem sei onde está o Rambo (o nome dele),
Talvez ele tenha feito o que todos querem:
Uma espécie de libertação.
Já minhas velhas escritas,
Guardo uma carinhosamente, ela está amassada e amarelada,
Mas tá guardada, eu amo olhá-la de vez em quando.
As outras se perderam no, mas estão na minha mente.
Tantas paixões, mas nenhuma que me reja,
Eu não me permito ser regida.
Sempre desenhava uma casinha com um jarro na janela
E até hoje só sei pintar uma casinha com um jarro na janela,
Mas eu amo pintura.
Amava brincar de bonecas,
Até no dia em que minha amiga chamou pra brincar de bola.
E até hoje amo brincar de bola.
Carros?
Amo carros. Gostava de sair deslizando com eles pelas paredes,
O carro andava de cabeça para baixo e vice-versa.
Amo carros.
Nunca entendi porque meu cachorro saiu de casa,
Eu amava-o e ele me deixou,
Até hoje nem sei onde está o Rambo (o nome dele),
Talvez ele tenha feito o que todos querem:
Uma espécie de libertação.
Já minhas velhas escritas,
Guardo uma carinhosamente, ela está amassada e amarelada,
Mas tá guardada, eu amo olhá-la de vez em quando.
As outras se perderam no, mas estão na minha mente.
Tantas paixões, mas nenhuma que me reja,
Eu não me permito ser regida.
Vamos Cuidar de Nossa Razão
A emoção anda me regendo
E meu medo menos evidente mostra
O que quero ver e anima meu lar
Vamos cuidar de nossa razão
Vamos fazer isso sim,
É só isso que quero
Deixa que eu cuido de ti.
E meu medo menos evidente mostra
O que quero ver e anima meu lar
Vamos cuidar de nossa razão
Vamos fazer isso sim,
É só isso que quero
Deixa que eu cuido de ti.
Assinar:
Postagens (Atom)