A Desvantagem Perdida

  • 3
É a desvantagem perdida. E se eu emudecer é porque mais nada tenho a fazer,
Mesmo ainda não tendo me libertado desta sina.

Será que fico ou faço,
Vou ou desfaço?
Escrevo ou apago,

Será que permaneço?

Todos contra Luísa

  • 3
"Viva de desejo e sinta a ilusão" Lao Ma
"Nada é mais macio de que a água, porém, quem suporta a força da enxurrada?" Lao Ma
"A fé já matou mais pessoas que a guerra" Ciclopes



João a amava, Ana também. Luísa sempre foi uma mulher feliz. Amigos fiéis e amores também. Tinha todos aos seus pés. Era fiel aos modos, ao mundo. Mas ela não imaginava que seus amigos e amores fossem fiéis ao Raul também, o principal inimigo do reino.

Escrito no dia 14/04/08

No Dia em que Alguém me Amar

  • 4
No dia em que alguém me amar de manhã,
Amar o meu humor,
Minha cara de nada,
Minha cara de fome,

No dia em que alguém me amar
Até mesmo quando eu não possuir razão,
Quando sou insensata, grossa,
Quando alguém amar meus erros,
Meus detalhes escuros,
Minhas brigas, meus rancores.

No dia em que alguém entender meu ódio,
No dia em que alguém não me cobrar,
Não me cobrar beleza nos gestos,
No rosto...

No dia que alguém me amar após meu dia,
No dia em que alguém não diga “eu te amo”
Sem amar.

Será o dia em que serei seu.

Escrito no dia 11/04/08

Continuo...

  • 4
Hoje vou te falar,
Como a loucura me tomou,
A ponto de desistir do tal amor,
Sem sabor...

Hoje vou te falar,
O que a muito tempo comecei a gritar,
Xinguei o tal amor,
Sem sabor...

De como falo comigo mesmo,
De como me critico,
Falo-te o que não entendo,
O que a muito estudo...

Continuo... Não compreendo.

Aventureiros

  • 5
Aventureiros atracam no horizonte
Buscando paz num lugar que não responde
Não se entregam, caminham avante.
Onde estão os guerreiros da terra perdida?

Eles não param mais para pensar
Estão famintos desbravando o lugar,
Que ameaça desabar.

Não há mais nada para falar,
Eles se olham e se entendem.
Não há mais âncora para segurar
E ameaçam sair daqui, fugir daqui.

Bravos guerreiros, aventureiros
Passam despercebidos
E nem os pássaros estão a cantar.
A ordem se descumprirá,
Se descumprirá.

Adentram ao barco na terra perdida,
Casam, criam laços buscando a saída,
Que é o mar, que é navegar,
Que é deixar corações sozinhos
E voltar pra visitar,
E lá do monte, juntos
Vão olhar o horizonte.

Escrito dia 07/04/08

Ao Amor da minha Vida

  • 3
Então eu vou gritar,
Para o mundo entender
Que não há defeitos sem graça em você,
E que não há sorriso que me faça melhor amanhecer,
E que não há distância capaz de nos vencer.

Então eu vou me declarar,
Com alguns versos e plenamente com o olhar,
Até que não haja medo algum em me entregar.

Até quando a chuva cair,
Nossos braços irão se entrelaçar,
E quando não houver mais redenção,
Eu vou chorar,
Pois meus dias de agonia acabaram
E minha espera agora é recompensada,
E por ti, por um beijo, um afago.
E por ninguém entender,
Quando nos entendemos apenas com o respirar.

Quando Não...

  • 0
Quando não se sabe mais o que fazer,
Quando o seu assombro é a própria respiração,
Algo mudou,
Algo selou o teu próximo fim,
Você tem muitos fins.

Quando não se sabe reagir...
Não há mais nada para fazer,
Agora é se entregar, deitar e esperar,
Não restam ao menos números para contar.
Algo mudou, você se entregou e a vingança selou.

Quando seu monstro mais cruel é a tua sombra
Quando não houver o que dizer, não responda.
Quando não restar dinheiro para jogar,
É porque seus pontos se perderam.
Quando não restarem mais fichas para apostar,
Deixe a mesa e vá embora.

Quando não puder mais reagir...
Quando não puder mais responder seus questionamentos
É porque parou para pensar muito
e agora não sabe o que fazer,
Tudo vai escoar e pela correnteza do seu inimigo eu.