Mas há, no fim do mundo algo que possua razão, e isso me rege, não há uma lei e essa eu sigo. Há uma linha que cruza o canto mais silente de minha mente.
Lugar parado, estático, que finda acabando comigo.
Desapareço, alegro-me ou entristeço. Razão acabada, paciência esgotada.
Vida sumida nos rastros da loucura comum que passou e que voltará, rastros incapazes de se entender, de se explicar, de se ler, de se falar.
Rastros apagados com a sombra de um olhar, outro olhar, o que falar?
Rastros apagados buscando razão que não existe nas curvas de um canto distante que mais se parece uma lei morta que não seguirei, nem serei seguido.
O Homem e o Sábio
Em um dia de sol forte
Chegou um homem a um sábio:
- Eu queria muito aprender a amar,
Sempre que conheço alguém sofro com o fim,
Ontem o amor mais uma vez se mudou de mim.
O sábio não sabia o que falar,
Mas pensou, titubeou e falou:
- O mais frio dos homens já amou,
O mais apaixonado também,
O mais frio sofreu e o outro também.
Mas ambos só amaram uma vez,
Se o amor se mudou e não ameaça voltar
Então não era amor.
Sou chamado de sábio e não sei o motivo,
Já amei e já sofri,
Muito estudei e aprendi com a vida,
Mas nunca consegui entender o amor,
Amar ultrapassa qualquer palavra,
Qualquer gesto que não seja o olhar.
Amar ultrapassa qualquer entender.
Chegou um homem a um sábio:
- Eu queria muito aprender a amar,
Sempre que conheço alguém sofro com o fim,
Ontem o amor mais uma vez se mudou de mim.
O sábio não sabia o que falar,
Mas pensou, titubeou e falou:
- O mais frio dos homens já amou,
O mais apaixonado também,
O mais frio sofreu e o outro também.
Mas ambos só amaram uma vez,
Se o amor se mudou e não ameaça voltar
Então não era amor.
Sou chamado de sábio e não sei o motivo,
Já amei e já sofri,
Muito estudei e aprendi com a vida,
Mas nunca consegui entender o amor,
Amar ultrapassa qualquer palavra,
Qualquer gesto que não seja o olhar.
Amar ultrapassa qualquer entender.
Selva de Almas
Os sonhos acabados foram aqueles vastamente pensados e que agora são restos do que não existiu, palavra mal escrita, caminhos mal traçados. Sonhos são tentativas frustradas de mudar o destino, são chicotadas, são dores impossíveis. Sonhos são restos do que não se pensou, do que muito se desejou e nunca se possuiu.
É que às vezes eu gosto de andar por ruas proibidas, para descobrir onde se encontra o resto de minha alma perdida.
E é verdade que algumas coisas só fazem sentido para algumas pessoas, e isso não é menos importante.
É que às vezes falamos coisas sem sentido futuramente corrigidas, ou não. E a verdade é que menos pior seria se as pessoas fossem dotadas de algo loucamente chamado de compreensão. Loucamente porque as pessoas querem ser compreendidas, mas nem sempre são capazes de se entender. Loucamente porque elas mesmas se entediam e querem parecer agradáveis aos olhos de quem ver.
É que às vezes eu gosto de andar por ruas proibidas, para descobrir onde se encontra o resto de minha alma perdida.
E é verdade que algumas coisas só fazem sentido para algumas pessoas, e isso não é menos importante.
É que às vezes falamos coisas sem sentido futuramente corrigidas, ou não. E a verdade é que menos pior seria se as pessoas fossem dotadas de algo loucamente chamado de compreensão. Loucamente porque as pessoas querem ser compreendidas, mas nem sempre são capazes de se entender. Loucamente porque elas mesmas se entediam e querem parecer agradáveis aos olhos de quem ver.
Amor Decadente
Amor decadente
É um traço deprimente,
E que se agüente o pior do passado.
Chega de ser pensado
Não cometa mais atrasos
Para não ficar doente.
O que se passou já fez anos
Completou-se ao engano,
Se entregue a confissão.
Já não se escuta o coração
Não siga tanto a razão,
Não deixe passos sem pegadas.
É um traço deprimente,
E que se agüente o pior do passado.
Chega de ser pensado
Não cometa mais atrasos
Para não ficar doente.
O que se passou já fez anos
Completou-se ao engano,
Se entregue a confissão.
Já não se escuta o coração
Não siga tanto a razão,
Não deixe passos sem pegadas.
Tudo já Passou
Tudo já passou e minha cabeça secou
O mar se alardeou e meu coração falou:
De que adianta ser somente uma promessa recebida?
De que vale qualquer vestígio sem você?
Tudo já se foi, eu fiquei, aqui só.
O dia anoiteceu, minha solidão me visitou.
Sem querer falar mais de amor ela ficou.
Oh todo esse sentir me faz quase desistir sem sentir dó.
Parar de perceber, quem serei eu sem te amar?
O tempo já passou, tudo passou e não consigo mudar.
Porque eu sei, que de seu enigma vou provar.
E se demorar, eu vou esperar, vivo só pra te amar.
Mas enquanto não chegou, o mar secou,
E eu só.
Não existe o que amar, quem amar, só você.
E se demorar eu não vou mais pensar em desistir,
Tantas vezes já tentei, mas só provei
Do que eu já sabia.
Ah! E se demorar mais alto vou gritar,
Minha vida é te esperar.
O mar se alardeou e meu coração falou:
De que adianta ser somente uma promessa recebida?
De que vale qualquer vestígio sem você?
Tudo já se foi, eu fiquei, aqui só.
O dia anoiteceu, minha solidão me visitou.
Sem querer falar mais de amor ela ficou.
Oh todo esse sentir me faz quase desistir sem sentir dó.
Parar de perceber, quem serei eu sem te amar?
O tempo já passou, tudo passou e não consigo mudar.
Porque eu sei, que de seu enigma vou provar.
E se demorar, eu vou esperar, vivo só pra te amar.
Mas enquanto não chegou, o mar secou,
E eu só.
Não existe o que amar, quem amar, só você.
E se demorar eu não vou mais pensar em desistir,
Tantas vezes já tentei, mas só provei
Do que eu já sabia.
Ah! E se demorar mais alto vou gritar,
Minha vida é te esperar.
Ode Noturna
Um pouco de tudo,
De tudo um pouco
Desenhos de mundo
Mudo não estou,
Mas um dia ficarei
E não olharei
Para trás
Porque o trás
Para trás já ficou,
No passado você odiou,
No presente você amou,
No futuro você casou.
De tudo um pouco
Desenhos de mundo
Mudo não estou,
Mas um dia ficarei
E não olharei
Para trás
Porque o trás
Para trás já ficou,
No passado você odiou,
No presente você amou,
No futuro você casou.
Onde estão minhas velhas cicatrizes?
E onde estão minhas velhas cicatrizes?
Bem escondidas e expostas
Derrotadas comemoram a glória,
Cicatrizes que me ensinam
A como agir na hora da vitória
Nunca dantes vista.
E onde estão minhas velhas cicatrizes?
Enterradas no meu peito
Banidas da alma,
E pelo rosto cai a água
Mas o peso me acompanha.
E onde estão minhas velhas cicatrizes?
E onde estão minhas velhas cicatrizes?
Bem escondidas e expostas
Derrotadas comemoram a glória,
Cicatrizes que me ensinam
A como agir na hora da vitória
Nunca dantes vista.
E onde estão minhas velhas cicatrizes?
Enterradas no meu peito
Banidas da alma,
E pelo rosto cai a água
Mas o peso me acompanha.
E onde estão minhas velhas cicatrizes?
E onde estão minhas velhas cicatrizes?
Assinar:
Postagens (Atom)