Por todos os dias, por cada segundo,
Cada segundo que passo admirando você.
Por todas as vias, és mapa de meu mundo,
E todos os outros segundos à espera de te ver.
Em fatos reais e naqueles inventados;
Vejo-te em todos os espaços e margens,
Por todas as datas, por todos os fatos,
Em ponto fixo ou em outras paragens.
És a realidade dos meus sonhos,
A inspiração desta palavra libertada,
Personagem primeira de meus planos.
És a outra parte inteira de minh’alma,
Metade da noite sonhando; outra acordada.
És tu quem desperta meu sono nas madrugadas.
Locomotivas
Locomotivas passam entre os vãos de multidões
A fumaça ascende aos céus, embaraçando o ar
Os carros tonteiam para lá e para cá
Os sorrisos são invisíveis em meio a multidão.
Rostos passam no ano pelas quatro estações
E na vida cotidiana são anos a fio
Com profunda inteireza, mas meio vazio
Pessoas caminhando sem identidade.
Paira a necessidade de repetir, de mal respirar;
O martelo bate lá e bate cá, o barulho ensurdece
Indústrias que fabricam o que não posso comprar
Coração emudecido e sufocado pelo padrão.
Neste turbilhão encontramos uma ou duas pessoas.
Às vezes nem as percebemos e isso nos sufoca;
É a ignorância de nunca ter conhecido alguém
Então de que te defendes se, no amor, não há perigos?
No vai e vem esbarramos em alguém, e identificamos
Retirar dos padrões e dar relevo é arriscar;
E a buzina da locomotiva anuncia, no outro dia,
Que os trilhos da vida cotidiana podem ser desviados.
Minha florzinha rara
É um amor tão bonito, esse meu;
Ressignificou tudo, em meu eu.
É uma compreensão tão bela, eu e ela;
Eu faço tudo pensando... Nela.
Ela me liberta dos meus medos;
Dos grilhões, das prisões de minha mente.
Ela me acalma em seu peito,
E, silenciosamente, me diz o que é respeito.
Ela me abraça e o mundo para, meu coração dispara.
É como se tudo girasse em torno de nós.
Retirando os nós de nossos pulsos,
Os anseios de nossas almas
E preenchendo de desejos as nossas vidas.
Ressignificou tudo, em meu eu.
É uma compreensão tão bela, eu e ela;
Eu faço tudo pensando... Nela.
Ela me liberta dos meus medos;
Dos grilhões, das prisões de minha mente.
Ela me acalma em seu peito,
E, silenciosamente, me diz o que é respeito.
Ela me abraça e o mundo para, meu coração dispara.
É como se tudo girasse em torno de nós.
Retirando os nós de nossos pulsos,
Os anseios de nossas almas
E preenchendo de desejos as nossas vidas.
Desatino
Com meu caso, caso;
E minha vida, vejo;
Por meu amor, peco;
Um gole, peço;
Em pecado desatino,
Destino.
Santíssima força;
Forca.
Que me sufoca,
Lota.
E que me enche, treme;
Uma vida, beijo.
E minha vida, vejo;
Por meu amor, peco;
Um gole, peço;
Em pecado desatino,
Destino.
Santíssima força;
Forca.
Que me sufoca,
Lota.
E que me enche, treme;
Uma vida, beijo.
Imensidão*
Estou segura que,
Para cada gota,
Para cada gota que cairá,
Uma nova flor nascerá,
E, sobre esta flor,
Uma borboleta voará.
Estou segura que,
Nesta grande imensidão,
Alguém pensa um pouco em mim
E não me esquecerá.
Eu sei,
Que toda a vida sempre só eu não serei,
E um dia encontrarei
Um pouco de amor também para mim,
Para mim que sou uma nulidade
Na imensidão.
Sim,
Eu sei.
Que toda a vida sempre só eu não serei,
E um dia eu saberei,
O que é ser um pequeno pensamento
Na grande imensidão,
Acontecerá.
Na imensidão.
Na imensidão.
*Tradução feita por mim da música italiana "L'immensità", da banda Negramaro.
Para cada gota,
Para cada gota que cairá,
Uma nova flor nascerá,
E, sobre esta flor,
Uma borboleta voará.
Estou segura que,
Nesta grande imensidão,
Alguém pensa um pouco em mim
E não me esquecerá.
Eu sei,
Que toda a vida sempre só eu não serei,
E um dia encontrarei
Um pouco de amor também para mim,
Para mim que sou uma nulidade
Na imensidão.
Sim,
Eu sei.
Que toda a vida sempre só eu não serei,
E um dia eu saberei,
O que é ser um pequeno pensamento
Na grande imensidão,
Acontecerá.
Na imensidão.
Na imensidão.
*Tradução feita por mim da música italiana "L'immensità", da banda Negramaro.
Quando eu...
Quando eu começo um desafio novo, fico morrendo de medo de não conseguir suprir as minhas expectativas, mas o tempo passa e, pouco depois, vejo-me completamente absorvida por algo que, até então, parecia-me impossível.
Assinar:
Postagens (Atom)