Odeio Interrogatórios

  • 10
A louça suja permanece,
A parede marcada não cairá,
Parede de meu peito, que cortado está no chão
As cinzas não se espalharam, não desapareceram
Permanecerão intactas no desenho,
No desdenho de meu peito.
Na falta do fôlego só teu ar.
Demasiado e inegavelmente tarde,
Percebi que ninguém é minha vida além de mim.

Eu poderia ter comprado seus vestidos,
Te coberto no sono longo e frio,
Mas não o fiz e foi melhor:
A vida não me prende, nem me solta
Que ela me leve a algum lugar, mas não me assole,
Que não me faça perguntas e jamais será enganada.
Não com mentiras, mas sim com a incapacidade de demonstrar quem sou,
Pois não sei quem sou.

Não sei.
Nem descobrirei.

10 comentários:

Branca de Neve disse...

Lindas palavras, apesar de melancólicas, né?
Refletem o momento que vc está passando?
Se for, torço para que o sol chegue logo!
Bjo e otima semana, quilida!

Madamefala disse...

"A vida não me prende, nem me solta
Que ela me leve a algum lugar, mas não me assole,
Que não me faça perguntas e jamais será enganada.
Não com mentiras, mas sim com a incapacidade de demonstrar quem sou,
Pois não sei quem sou."

ô coisa perfeite esse trecho, gostei muito, muito mesmo!!!
beijoooooooooooooooooo

Anônimo disse...

pois é Keidy, sentimentos a flor da pele causam reações em nosso cortéx cerebral que produzem poesia eletrônica contemporanea.
você já ouviu cole Poter?

Carol Neves disse...

É no que dá não ser nada usual..
lindo texto...
=*

Rose disse...

Querida,sentimental...
Passe bem e muuuuuuito obrigada pelas visitas no antro.
Bjs, bjs, bjs.

cris disse...

Belas palavras...

Teresa disse...

Para que saber quem és, se a graça da vida é a reinvenção...
Abraço

Rafaela Abreu disse...

'ninguém é minha vida além de mim'.
Essa é a frase que resume todo o conjunto de versos - teus versos!
Mas, olhe: liberdade de mais é um risco muito grande... é preciso dividir e responder a alguns interrogatórios de vez em quando... quem sabe se algo nobre não acontece?!

Abraço.

Anna Carolinne disse...

Keidy, que textinho lindo! *-*
Bem profundo...

"Percebi que ninguém é minha vida além de mim." - Combinando super com o meu momento agora.

Te amo! Beijo :*

Carol disse...

Só pra deixar claro, desconheço essa sua incapacidade de mostrar quem você é.
És uma menina linda e rara. Além de única (mas nao vou plagiar Durval rs).
E o linda que inclui ******* eu deixo pra três ou quatro paredes.
Falo sim dessa que se esconde por trás dessa marrenta troço aí que se diz durona.

E o comentário que eu quis fazer da outra vez era: "Não vai descobrir, mas só se não procurar".

Como já dizia a minha vó
"Na vida tudo passa,
na vida tudo finda.
A dor mais forte,
E a ilusão mais linda"

E tenho dito! ;)