Se for Sonhar

  • 0
A paz, a consciência, os macacos são macacos e eu sou apenas eu.
Se um dia você sonhar comigo, sonhe comigo nua com asas de anjo, na maior expectativa de ser inocente!

Meu Deus!

Meu Deus! Não sei porque não consigo começar com outra frase as minhas incessantes tentativas de escrever algo útil. Eu não escrevo pras pessoas, eu escrevo para mim mesma!
O que sinto agora?
Apenas vontade de agradecer a Deus por tudo o que ele me dar!

O Elogio do Subúrbio

Eu não quero incomodar as pessoas com meu olhar triste.
Eu posso seguir! Por que desistir antes de lutar?
Eu quero ser para os outros o que eles são pra mim.
Eu quero vencer a negatividade e transformar vida ruim em felicidade.
Minha ciência é igual à persistência e essa resistência é a minha consciência.
...Eu posso viver a minha vida e me entreter, assim não vou ser só, vou ser imortal no meu mundo e finalmente conseguir ser bom pra mim!

Por que Viver é Navegar?

Se viver é navegar numa forte correnteza, então eu quero uma balsa forte que agüente o peso da loucura.
Se viver é navegar num rio profundo e perigoso eu quero um barco, para nunca cair no cais das pessoas alienadas.
Se viver é navegar nas águas do oceano eu quero um grande navio para levar comigo todas as pessoas que amo e deixar a tristeza no cais das pessoas alienadas.
Sendo assim, concluo humildemente dizendo que quem quiser ser meu amigo embarque agora mesmo neste navio, até porque no cruzeiro do amor cabe todos nós!

O Prazer de Existir

Meu Deus! Quero que a minha vida seja mais que uma vida qualquer. Quero viver por algo bom e fazer com que a minha existência não se transforme em um pesadelo. A vontade que eu tenho de ser feliz é a mesma vontade que não me deixa desistir. Não quero entrar na história, pois eu já faço parte dela. Não quero olhar pra trás e me arrepender das coisas que não fiz, porque tudo o que podia ter feito eu fiz e fiz até o que não podia.
Mas são com os erros, os perdões e os bons arrependimentos que a vida segue.

Aprendiz

Sou um eterno aprendiz,
Das coisas da vida
Do que passamos,
De como ficamos
E o que deixamos.

Aprendiz das coisas que não voltam mais
Dos ensaios, dos entendimentos,
Dos sentimentos.

Aprendiz do nada,
Do complexo,
Da poesia,
Do que desperta.

Aprendiz que não sabe quando vai parar,
Não sabe viver sem amar,
Sem errar,
Não saberia como caminhar
Se tivesse que deixar para trás
Seus amigos, seus amores,
Seus vícios e prazeres,
Não poderia respirar,
Porém não olharia para trás,
Aprendiz.

Escrever

Escrever não é um ofício, com hora marcada, como obrigação. É algo que vem de dentro e toma conta de nós e que ajuda-nos a respirar e a libertar os sentimentos mais suaves e os mais cruéis. É reproduzir o que se é apenas capaz de imaginar.